sexta-feira, 27 de maio de 2011

Diga não as drogas






             "A magnitude do problema do uso indevido de drogas, verificada nas últimas décadas, ganhou proporções tão graves que hoje é um desafio da saúde pública no país. Além disso, este contexto também é refletido nos demais segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, tais como: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade.
               Os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por um grupo até um problema de cunho familiar ou emocional. Da mesma forma são inúmeras as pessoas que se aproveitam disso para traficar e obter lucros com as fraquezas alheias.
             Mas como resolver essa situação? O tráfico cresce porque cresce o número de usuários de drogas.
               Este número aumenta porque aumenta o tráfico de drogas.
               Isso significa que não adianta combater às drogas simplesmente como um "problema de polícia".
               Não adianta lutar contra o tráfico, enquanto crime, e esquecer de lutar contra às causas que levam as pessoas ao consumo e a dependência química. O combate às drogas deve se dar também no âmbito educacional, psico-social, econômico e até mesmo espiritual. "
             Considerando o papel da escola que devemos conscientizar os alunos sobre o uso indevido das drogas, o C.E. Antensina Santana participou da passeata do combate as drogas. Agradecemos as professoras Rozilda, Rosemeire e a coordenadora Sõnia e os alunos dos 9º anos do turno matutino. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário